ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Via principal de Ligação:
 
PROJETO HOMENAGEIA MEMÓRIA DE NESTOR BAHRI PRIMO
 
01/03/2016
Fonte: assessoria

Uma das lideranças mais expressivas da comunidade de Linha Ligação, Distrito de Jaciaba, falecido há algum tempo, recebeu homenagem póstuma da Câmara Municipal de Prudentópolis, nominando a via principal que atravessa toda a comunidade. Nestor Bahri Primo, comerciante, líder comunitário, religioso e político, trabalhou pela implantação de grandes obras que hoje atendem a comunidade, como o mini hospital, escola estadual, e outros órgãos públicos e privados. Foi no comércio que mais se destacou durante sua vida, sendo importante polo de comercialização de feijão e milho, além de montar um mercado de gêneros alimentícios. A matéria foi uma proposição do Vereador Maurício Bosak (PSC), que destacou a importância de se lembrar a memória deste importante líder da comunidade, nominando esta via principal que corta toda a extremidade de Ligação que, pela lei aprovada, ficou nominada como “Avenida Nestor Bahri Primo”.

 

CURRÍCULO

Filho de Rafael Bahri e Genovena Tkaczuk Bahri, agricultores; nasceu na comunidade de Ligação – Prudentópolis no dia 18 de dezembro de 1954. Aos 05 anos de idade, mudou-se com sua família para a região norte do Paraná (atual município de Cafezal) em busca de novas oportunidades com a cultura cafeeira; entretanto, os problemas lá encontrados fizera-os retornarem para seu local de origem dois anos mais tarde.

Novamente em Ligação, ajudou sua família a empreender um pequeno comércio, no qual passou a gerir após o falecimento do seu pai em 1978. Em 1979, casou-se com Teresa TlumaskiBahri, com a qual teve nove filhos: Eliane, Silvia, Marcia, Elizete, Sirlei, Maryellen, Edson, Evandro e Tamires Fernanda.

Considerado por muitos como o maior líder que a comunidade de Ligação já teve, em razão dos seus esforços para com a mesma; sempre buscou meios para melhorar a qualidade de vida da região. Esteve à frente dos maiores projetos já implantados na comunidade; foi presidente da escola e da Igreja Imaculada Conceição por vários anos, comandando inclusive sua construção desde o projeto até a finalização da obra; exerceu também um papel fundamental na busca por recursos para a implantação do Colégio Estadual Imaculada Conceição e do Posto de Saúde de Ligação, que hoje atendem à demanda de todo o Norte do Município de Prudentópolis.

Visionário, obteve sucesso também na sua vida pessoal; conseguindo construir um mercado com loja de materiais para construção acoplada, uma cerealista e uma panificadora; entretanto, mesmo estando sempre ocupado com seus afazeres, tinha humildade de deixar tudo de lado e focalizar seus esforços na busca de soluções dos problemas de quem precisasse de ajuda, seja ela qual fosse.

Faleceu no dia 02 de janeiro de 2015, deixando não apenas gratidão e saudades no coração daqueles que o conheceram; mas também uma marca na região onde viveu, pois foram os seus valores que serviram de alicerce para a cultura erguida no local.

 
 Outras Notícias
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
» BUDNIK FAZ UM BALANÇO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA EM 2023
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600