ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Ordenao Presbiteral:
 
PADRE ELIEZER OKONOSKY RECEBE HOMENAGEM DA CMARA
 
02/10/2014
Fonte: assessoria
Padre Eliezer destacou sua comunidade e agradeceu a homenagem
Crédito:

O recém-ordenado Padre Eliezer Okonosky, da Congregação Missão Província do Sul, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Prudentópolis, em sessão legislativa de segunda-feira, 29. Aprovada por todos os Vereadores, a Moção de Parabenização destaca a importância do ato para a comunidade prudentopolitana, que acompanha mais um jovem a assumir a missão religiosa. Nascido na comunidade de Rio dos Coxos, da tradicional família Okonosky, desde menino mostrava grande interesse pela vocação, iniciando como coroinha nas missas realizadas pelo Padre Leopoldo, que atuava na comunidade. A partir de 2005, iniciou os estudos religiosos e agora, em 2014, sua ordenação foi consumada, em solenidade realizada no Santuário Nossa Senhora das Graças, com participação de inúmeros religiosos, amigos e familiares. Sua ordenação aconteceu justamente na data comemorativa a São Vicente de Paulo, responsável pela instituição da Congregação das Filhas da Caridade, ordem a qual pertence. Sua primeira missa foi realizada no domingo, 28, na Igreja de Rio dos Coxos, seguido de festividade com participação de grande público. Ao conferir a moção, o Presidente Júlio César Makuch destacou que Prudentópolis é um celeiro de sacerdotes, de vocações religiosas, o que traduz na denominação dada de “Capital da Oração”. Desejou felicitações ao novo padre em sua missão religiosa, a qual já lhe reserva ações evangelizadoras em várias regiões, levando a palavra de Deus. Ao usar da palavra, o novo padre Eliezer agradeceu a homenagem e destacou a missão que vai começar a partir de agora, a qual representará com muito orgulho, destacando sua terra natal e sua comunidade.

O teor da moção é o seguinte:

“Por iniciativa dos Vereadores componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Parabenização ao  Reverendíssimo Padre Eliezer Okonosky, por sua Ordenação Presbiteral pela Congregação da Missão Província do Sul, realizada no último sábado, 27/09/2014, no Santuário Nossa Senhora das Graças, em Prudentópolis, pela imposição das mãos de Dom José Carlos Chacorowski CM, Bispo da Diocese de Caraguatatuba, iniciando assim sua missão religiosa a serviço da Igreja. Sua primeira missa, realizada em sua terra natal, Rio dos Coxos, no domingo, 28/09/2014, também foi coroada de grande emoção para os presentes. Natural desta terra, de tradicional e conceituada família, desde o início de sua missão religiosa, em meados de 2005, conquistou respeito e admiração da comunidade como um todo, alcançando esta importante condição na ordem que representa, elevando o nome de Prudentópolis no cenário religioso. Fica de parte deste Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à Vossa Reverendíssima pela nova e importante missão frente à igreja, na qual certamente desempenhará com efetiva competência”.

 

 
 Galeria de Fotos
Padre Eliezer destacou sua comunidade e agradeceu a homenagem Padre Eliezer recebe Moo de Parabenizao do Vereador Valdir Krik
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600