ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Quadras esportivas:
 
SECRETRIO DE ESPORTES DO PARAN RECEBE PEDIDO DE VEREADORES
 
06/09/2013
Fonte: assessoria
Prefeito Gilvan, Presidente Makuch, Vereadores José Petez, Adriano Cardoso, entregam Ofício ao Secretário Roman
Crédito:

Durante visita realizada na quarta-feira, 04, a Prudentópolis, o Secretário de Estado dos Esportes, Evandro Rogério Roman, reuniu-se com lideranças locais no Gabinete do Prefeito Municipal Gilvan Agibert, para apresentar diversas ações realizadas pela sua Pasta, no setor esportivo como um todo. Nesta oportunidade, o secretário recebeu reivindicações sobre projetos que estão sendo implementados pelo Município de Prudentópolis, e que precisam de respaldo através de ações do governo estadual. Foi exposto a Roman, a questão do Estádio Municipal Newton Agibert, o qual precisa de uma ampla readequação e estruturação para sediar competições esportivas amadoras e profissionais. Inclusive, a diretoria do Prudentópolis Futebol Clube esteve presente, onde manifestou a preocupação em mandar os jogos do campeonato da primeira divisão do futebol paranaense, em 2014, no estádio, o qual não apresenta as exigências da federação. Há necessidade de se implantar a iluminação para jogos à noite, melhorias em sanitários e vestiários, além de completa reforma da grama. Por sua vez, os Vereadores Júlio César Makuch, Adriano Cardoso, e José Petez que participaram da reunião, também apresentaram reivindicações ao Secretário Roman. O Presidente Júlio Makuch entregou um documento contendo solicitação para que Prudentópolis seja incluído num programa estadual que propicia a implantação de quadras esportivas de piso sintético em bairros e vilas. No pedido, os vereadores sugeriram a implantação de três unidades, a serem edificadas nas vilas da Luz, Beraldo e Jardim Delmira, que abrange regiões importantes da cidade e que ainda não dispõem de qualquer estrutura desse gênero. O Secretário Evandro Roman disse que tais pedidos serão analisados e encaminhados aos setores competentes da Secretaria, para ver da viabilidade. Disse que há possibilidade de atendimento, haja vista que existem linhas de investimentos governamentais nesses segmentos. O teor do Ofício encaminhado pelos vereadores é o seguinte:
EXCELENTÍSSIMO SENHOR:
     O Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado dos Esportes, está implantando o programa que leva quadras esportivas de piso sintético para bairros e vilas de diversos municípios. Prudentópolis está carente de estruturas esportivas desse gênero para seus jovens praticarem atividades saudáveis. Nesse sentido, encaminhamos Ofício à Vossa Excelência, no sentido de estudar da viabilidade de inclusão do Município no respectivo programa, com o intuito de liberação de três unidades de quadras de piso sintético, destinadas a atender comunidades do Jardim Delmira, Vila Beraldo e Vila da Luz. Trata-se de regiões plenamente populosas e que abrangem praticamente pontos estratégicos da cidade, concentrando outras localidades próximas que podem usufruir da obra. As quadras poderão propiciar a prática desportiva por parte de associações, de escolas vizinhas, de entidades assistenciais e até mesmo pelo município, com realização de torneios, campeonatos, promoções e eventos esporádicos, que possam levar mais recreação e lazer aos moradores. Sem mais para o momento, renovamos nossos protestos de elevada estima e distinta consideração. Atenciosamente,

Vereador Júlio Cesar Makuch (PSD)
Presidente da Câmara Municipal


Vereador João Michalichen Neto (PSD)    Vereador José Petez (PSD)


Vereador Adriano Cardoso (PRB)

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
Prefeito Gilvan, Presidente Makuch, Vereadores Jos Petez, Adriano Cardoso, entregam Ofcio ao Secretrio Roman Secretrio Roman reunido com Prefeito Gilvan, Vereadores e dirigentes do Prudentpolis.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600