ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Presidente do PT:
 
GLEISI HOFFMANN VISITA CMARA MUNICIPAL
 
11/09/2009
Lideranças políticas reunidas com Gleisi Hoffmann na Câmara Municipal.
Crédito:

A Presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná, Gleisi Hoffman, acompanhada do Secretário Geral do Partido, Floris Souza, esteve em visita  a Prudentópolis nesta quinta-feira, 10. Ela está cumprindo um roteiro de visitas a várias cidades paranaenses, com vistas a manter contatos com as bases petistas e diversas lideranças políticas, objetivando reestruturar o PT, reagrupar esses líderes e tentar montar um grupo coeso visando as eleições estaduais e nacionais do próximo ano. Em Prudentópolis, a petista esteve em visita à Câmara de Vereadores e à Prefeitura Municipal, onde foi recepcionada por lideranças locais. No Legislativo, o Presidente Canderoi Mainardes Filho(PT), os Vereadores Osmar Pereira(PTB), Luciano Marcos Antonio(PSB),  e Pedro Denczuk Filho(PTB), mais o vice-presidente do PT municipal, José Vilmar Montani, ouviram os objetivos e metas da líder maior do PT, que tem pretensão a disputar uma vaga ao Senado Federal nas próximas eleições. O Presidente Canderoi informou a situação local vivida pelo Partido dos Trabalhadores, bem como sua participação  atual na gestão administrativa, contando com um Vereador(próprio Canderói), um Secretário Municipal(Leopoldo Volanin, da Educação) e um Diretor de Planejamento(Dirceu Belló, Presidente do PT local). Além disso, expôs a trajetória e posicionamento que o PT vem tendo ao longo da história política, com uma estrutura ainda restrita, mas que pode ser ampliada com um trabalho amplo dentre os partidários e as lideranças locais. Neste encontro, além de ouvir aspectos sobre a questão partidária, a petista Gleisi Hoffmann recebeu das mãos do Presidente da Acamcespar – Associação das Câmaras Municipais do Centro-Sul do Paraná – Vereador Pedro Denczuk Filho, um documento reivindicando a criação de uma Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS -, em Guarapuava,  para atender todos os municípios das regiões Centro-Oeste, Centro-Sul e Sul do Paraná, hoje integrados à gerência de Ponta Grossa, a qual está com uma área de abrangência extensiva, provocando grandes transtornos e gastos aos beneficiários, com grandes atrasos nas concessões.
 Sobre o cenário político das próximas eleições, a líder petista do Paraná comentou que enquanto a disputa eleitoral se polariza nos pré-candidatos de três partidos, o PT ainda acredita que seja possível unir o PDT de Osmar Dias e o PMDB do Orlando Pessuti para enfrentar os tucanos, ainda indecisos entre Beto Richa e Alvaro Dias. Cortejado por ambos partidos, o PT conversa com um e com outro para definir posição no processo. O PT-PR repete sempre que a prioridade é construir palanque para a ministra Dilma Rouseff, pré-candidata do Partido à Presidência. A soma de interesses particulares dos partidos dificulta a construção de aliança e do "projeto maior" que o PT almeja, a exemplo das últimas eleições, quando houve um grande movimento partidário em prol da eleição do Presidente Lula, também polarizando a mesma situação aos Estados. Mas ela mantém a confiança. "Nós queremos muito estar juntos, com outros partidos da base aliada. Achamos que isso é possível. Governamos juntos o Brasil, porque não podemos disputar junto uma eleição e ter projeto alinhado a nível nacional?". Sobre as eleições majoritárias e proporcionais do próximo ano, bem como da intenção dela de concorrer ao Senado, disse que está justamente nesse trabalho de contato direto com as bases e lideranças, buscando um entendimento e consenso. Em pesquisas eleitorais feitas por institutos, no mês passado, Gleisi disse aparecer em segundo lugar para o primeiro voto (o Paraná elegerá dois senadores nas próximas eleições), com 15%, atrás de Requião (43%). No segundo voto, ela está em terceiro, com os mesmos 15%, dessa vez atrás de Requião (19%) e de Ricardo Barros (PP), que apareceu com 17%.

 

 
 Galeria de Fotos
Lideranas polticas reunidas com Gleisi Hoffmann na Cmara Municipal. Presidente da Acamcespar Vereador Pedro Denczuk Filho, Presidente da Cmara Municipal Vereador Canderoi, Presidente do PT do Paran Gleisi Hoffmann e Secretrio do PT Floris Souza.
 
 Outras Notícias
» FALECE O EX-VEREADOR ABEL ZAIAS
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600