ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Campe Paranaense:
 
FANFARRA ALBERTO DE CARVALHO RECEBE HOMENAGEM PELA CONQUISTA
 
09/10/2014
Fonte: assessoria
Presidente da FALC Eder Marlon; Diretor do Colégio Marcelo Chociai; Maestro Gilson Araújo e Vereador José Adilson dos Santos.
Crédito:

A FALC – Fanfarra do Colégio Estadual Alberto de Carvalho recebeu homenagem da Câmara Municipal de Prudentópolis, durante sessão legislativa de segunda-feira, 06, quando foi outorgada Moção de Parabenização, pelo excelente desempenho obtido no 23º Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, realizado no dia 28 de setembro, na cidade de Teixeira Soares, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Fanfarra de Percussão com Liras 25 teclas, além de dois terceiros lugares em outras categorias, competindo com mais de trinta bandas e fanfarras de várias localidades do estado. A Moção, proposta pelo Vereador José Amilcar Pastuch (PSB) e assinada por todos os Vereadores, destacou o resultado do grupo que vem se dedicando há algum tempo na organização de uma fanfarra que possa representar bem o colégio e a cidade nos eventos que participa. Receberam das mãos do Vereador José Adilson dos Santos (PSC), a homenagem, o Diretor do Colégio Alberto de Carvalho, Professor Marcelo Komar Chociai: a Vice-Diretora Maria Lúcia Dierka; o Presidente da Fanfarra, Eder Marlon Schwab e o Maestro Gilson Araújo Machado, além de vários alunos componentes da mesma. Na oportunidade, o diretor Marcelo Chociai agradeceu a homenagem, destacando que esse projeto da fanfarra tem por objetivo levar mais uma oportunidade de aprendizado cultural aos alunos, fazendo com que sua participação no grupo promova seu relacionamento social e consciência cidadã, já que oportuniza desenvolver sua aptidão musical e participação em eventos de grupo, onde o contato com alunos e professores de outros colégios estreita o relacionamento e aprimora os conhecimentos.
HISTÓRICO
 O Projeto Fanfarra nasceu como uma estratégia de disseminação da cultura musical e de aproximação entre a escola e a comunidade. O Colégio compreende a fanfarra escolar como espaço e tempo de aprendizagens, dado a riqueza expressiva no ensino de instrumento individual e/ou coletivo, respeito à Pátria, e também objetiva promover a cultura de paz nas escolas e estimula a criatividade.  A música cumpre um papel mediador das relações sociais e promove o desenvolvimento afetivo das crianças, além disso, pode ser usada como elemento agregador nas outras disciplinas.
 A Fanfarra objetiva formar no aluno uma consciência musical e crítica, tornando o aluno integrado a um grupo musical, consciente de ser parte essencial de um todo, estendendo essa consciência para suas vivências pessoais. A Fanfarra do Colégio Estadual Alberto de Carvalho - FALC tem como regente Gilson Araújo Machado, e já funcionava há muitos anos. Porém ficou desativada por algum tempo, e, recentemente com apoio do diretor Marcelo e da vice-diretora Maria Lúcia foram retomadas suas atividades. Recebe ainda o apoio dos instrutores: Adalberto, Cleverson e Juliano, ex-músicos e veteranos da Fanfarra e também das mães dos integrantes que estão sempre presentes.
 A Fanfarra do Colégio Alberto já participou de diversos concursos em outros municípios, e até em outros Estados. Recentemente participou do concurso Interestadual de Fanfarras na cidade de Cândido de Abreu - PR, onde se sagrou campeã de sua categoria, participou também do CINFABAN em Porto União – SC, onde também sagrou-se campeã em sua categoria. Participou também no decorrente ano do XXIII Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras na cidade de Teixeira Soares onde sagrou-se campeã na categoria Banda de Percussão com Liras 25 Teclas Juvenil.
 TEOR DA MOÇÃO:
“Por iniciativa dos Vereadores componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa, “Moção de Parabenização” à Fanfarra do Colégio Estadual Alberto de Carvalho – FALC -, por sua brilhante atuação no 23º Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, realizado no dia 28 de setembro, na cidade de Teixeira Soares, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Fanfarra de Percussão com Liras 25 teclas, além de dois terceiros lugares em outras categorias, competindo com mais de trinta bandas e fanfarras de várias localidades do estado. A dedicação dos alunos, organização dos dirigentes e corpo docente do colégio, além do talento musical, foram pontos determinantes para o excelente desempenho e conquista deste importante título. Fica de parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à FALC pela merecida conquista para Prudentópolis, mostrando que quando iniciativas surgidas do seio da comunidade são levadas com empenho e perseverança, os resultados acontecem”.

 

 

 
 Galeria de Fotos
Presidente da FALC Eder Marlon; Diretor do Colgio Marcelo Chociai; Maestro Gilson Arajo e Vereador Jos Adilson dos Santos. Representantes do Colgio Alberto de Carvalho recebem a homenagem da Cmara.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600