ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Emendas parlamentares:
 
LIGAÇÃO E JACIABA RECEBEM AMBULÂNCIA E RESFRIADORES DE LEITE
 
09/03/2016
Fonte: assessoria
Produtores e lideranças na entrega das chaves do trator e dos resfriadores em Jaciaba
Crédito:

Através de Emendas Parlamentares da Deputada Estadual Cristina Silvestri (PPS) e do Deputado Federal Leopoldo Meyer (PSB), as quais foram reivindicadas e protocoladas por lideranças locais, foram repassados investimentos significativos às comunidades de Ligação e de Jaciaba. Em Ligação, foi repassada ao mini hospital da comunidade, uma ambulância traçada 4x4, com equipamentos, para transporte de pacientes em casos de urgência até casas hospitalares de nossa cidade, uma antiga reivindicação e necessidade da região, que há anos clama por esta melhoria no serviço de atendimento médico. Através de emenda protocolada pela Deputada Estadual Cristina Silvestri, junto ao Governo do Estado do Paraná, houve viabilização desse repasse para atendimento à comunidade de Ligação. Já por intermédio das lideranças do PSB de Prudentópolis, foi protocolada emenda pelo Deputado Federal Leopoldo Meyer, viabilizando recursos para aquisição de resfriadores de leite comunitários para servir aos pequenos produtores da comunidade de Jaciaba, os quais iniciaram investimentos na formação de uma bacia leiteira e carecem de recursos para estruturação, principalmente na questão do armazenamento do leite a granel, resfriado, para ser coletado em datas programadas pelo caminhão tanque das empresas de laticínios que atendem a região. A entrega dos equipamentos aconteceu durante solenidades realizadas na tarde de quinta-feira, 03, com participação de inúmeros cidadãos e lideranças comunitárias da região. Em Ligação, o ato contou com a participação da Deputada Estadual Cristina Silvestri, do Prefeito Municipal Adelmo Luiz Klosowski, do Secretário Municipal de Saúde Eder Marlon Shwab, do Presidente da Câmara Municipal Vereador José Adilson dos Santos e dos Vereadores José Amilcar Pastuch, Valdir Krik, Marcos Roberto Lachovicz, Maurício Bosak e Dr. Darley Gonçalves da Rosa. Os Vereadores Valdir Krik e Marcos Roberto Lachovicz, que compõem a bancada do PPS no Legislativo, destacaram o apoio que a deputada Cristina vem repassando a Prudentópolis, honrando o apoio que recebeu durante as eleições, não apenas com este repasse da ambulância, mas de outros investimentos já recebidos e ainda em fase de tramitação.

         Já em Ligação, inúmeros produtores participaram da solenidade de assinatura do termo de cessão de uso dos resfriadores de leite, repassados à comunidade. Os Vereadores Dr. Darley Gonçalves da Rosa e José Amilcar Pastuch, representantes do PSB, assinaram o termo juntamente com o Prefeito Adelmo Luiz Klosowski, com a Secretária Municipal de Agricultura Daiane do Prado, representantes da associação de produtores, além do Presidente da Câmara José Adilson dos Santos, e dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Valdir Krik, e Maurício Bosak. Na oportunidade também foi feita a entrega pela empresa concessionária, de um trator novo adquirido pela associação de moradores. Falando em nome da Câmara, o Vereador Dr. Darley observou que inúmeros pedidos foram encaminhados ao Deputado Leopoldo pela bancada do PSB, composta também pelo Vereador José Amilcar e que o mesmo vem atendendo a comunidade com repasses importantes, como este em Jaciaba, que leva um grande suporte na produção leiteira, incentivando o pequeno produtor a diversificar a atividade e se manter na propriedade com geração de renda adequada.

 
 Galeria de Fotos
Produtores e lideranas na entrega das chaves do trator e dos resfriadores em Jaciaba Prefeito Adelmo, Deputada Cristina, Secretrio Eder e Vereadores Valdir Krik e Marcos Lachovicz Prefeito, Deputada, Secretrios, Lideranas e Vereadores fazem a entrega da chave da ambulancia Vereador Dr. Darley e Prefeito Adelmo assinam o termo de cesso dos resfriadores
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600