ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Mais segurana::
 
PRUDENTPOLIS RECEBE VIATURA ESPECIAL PARA POLICIAMENTO NO INTERIOR
 
10/05/2013
Fonte: assessoria
Na Secretaria da Justiça, Makuch e Gilvan reivindicaram a lotação de Agentes Carcerários, o que pode acontecer em breve.
Crédito:

Durante solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na quarta-feira, 08, coordenada pelo Governador Beto Richa, onde participaram autoridades de vários setores do estado, foram entregues os novos veículos (Volkswagen Amarok), os quais serão destinados para unidades do interior e foram preparados para o policiamento em áreas rurais e de difícil acesso. No total, o governo está adquirindo 1.470 novas viaturas para reestruturar as forças de segurança do Estado. Desde o início do ano, já foram distribuídas cerca de 700 novos veículos para as polícias civil e militar. Um segundo lote de 120 caminhonetes Amarok serão entregues para atender também as polícias civil e ambiental. O Prefeito Municipal de Prudentópolis Gilvan Agibert e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Júlio César Makuch acompanharam a solenidade e receberam, em nome do Município, uma das viaturas, destinadas à 4ª. Companhia da Polícia Militar, para servir ao Serviço Especial de Patrulhamento Rural, organizado recentemente pelo comando local. Além do repasse da viatura especial, também foi confirmada a lotação de mais cinco policiais militares para integrarem a companhia, reforçando ainda mais o efetivo militar da cidade. “Desde o início da legislatura, enviamos diversos ofícios aos setores de segurança e lideranças políticas, solicitando melhorias na segurança local, tanto da militar como da civil”, comentou o Presidente da Câmara, Vereador Makuch. Recentemente, duas viaturas já foram entregues à Polícia Militar.
Depois de realizado o processo licitatório, a Volkswagen desenvolveu um protótipo exclusivo em parceria com as polícias do Paraná para melhor atender às necessidades do serviço policial. São viaturas especiais para terrenos variados, terrenos acidentados como é o caso do interior do Paraná. “Essas viaturas são potentes, com a mais moderna tecnologia. Os veículos serão essenciais para fortalecer a segurança na região acidentada do interior, levando mais segurança ao nosso povo”, comentou o Prefeito Gilvan.  As viaturas repassadas pelo governo atenderão municípios das regiões de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Guarapuava, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Irati, Jacarezinho, Lapa, Litoral, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rolândia e Telêmaco Borba.  Os critérios para a distribuição dos veículos foram estabelecidos com base em estudos estatísticos da Secretaria de Segurança Pública, considerando os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e também pelas características dos veículos. A renovação da frota policial faz parte do programa Paraná Seguro, um pacote de ações para a melhoria dos serviços na área de segurança pública. Os Institutos de Criminalística, Médico Legal e o Corpo de Bombeiros também são beneficiados com novos veículos.
Nesta oportunidade, também foi mantida uma audiência com a Secretária de Estado da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes e com o Diretor Geral da Seju, Leonildo de Souza Grota, além de membros da equipe técnica, onde foi exposta a necessidade de contratação de Agentes de Carceragem para atuar na Delegacia de Polícia de Prudentópolis. Recentemente, o Presidente Makuch enviou ofício a respeito, expondo a situação vivida na delegacia local, onde investigadores precisam desempenhar a função de cuidar presos, ao invés do trabalho investigativo, com prejuízos à segurança local, que vem tomando proporções alarmantes, com inúmeros casos de assaltos e crimes. “Reiteramos os pedidos e colocamos a situação real e por isso, com certeza, teremos nos próximos dias a confirmação da contratação de agentes carcerários para a Polícia Civil,  que poderá reestabelecer o equilíbrio funcional em Prudentópolis”, comentou Makuch

 
 Galeria de Fotos
Na Secretaria da Justia, Makuch e Gilvan reivindicaram a lotao de Agentes Carcerrios, o que pode acontecer em breve. Presidente Makuch, Governador Beto Richa e Prefeito Gilvan, durante a entrega da nova viatura Amarok  Polcia Militar de Prudentpolis
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600